Cinco pacientes fogem de hospital psiquiátrico do DF


Na tarde dessa quinta-feira (23/11), cinco pacientes psiquiátricos fugiram do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), que fica em Taguatinga Sul.

De acordo com a Secretaria de Saúde, dois deles já retornaram ao hospital e um voltou à sua residência. Além disso, um outro vive em situação de rua e o quinto ainda é procurado.

A unidade enfrenta uma greve de vigilantes terceirizados, que cobram uma parcela de salário atrasado e vale-alimentação.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, todos os pagamentos às empresas de vigilância estão em dias e a empresa já foi notificada quanto à obrigação de regularizar os compromissos com seus funcionários.

Leia a nota da Secretaria de Saúde:

“A Secretaria de Saúde informa que encontram-se em dia todos os pagamentos às empresas de vigilância.

A pasta já realizou notificação à empresa de segurança quanto à obrigação de regularizar os compromissos com seus funcionários.

Ressaltamos que cumprimos as normas quanto à existência de conta vinculada visando o resguardo dos direitos dos trabalhadores.

Sobre os pacientes, foram registradas cinco evasões. Dois já retornaram ao hospital, um retornou à sua residência, um vive em situação de rua e um ainda não retornou à unidade.

Em casos de evasão, a equipe do HSVP imediatamente informa os familiares e registra boletim de ocorrência.”

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir