Operação Dom Quixote da PCDF apreende 45 celulares furtados


Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio do trabalho investigativo da 18ª Delegacia de Polícia de Brazlândia deflagrou a Operação Dom Quixote e cumpriu oito mandados de busca em domicílios e lojas de integrantes de uma organização criminosa voltada ao furto, receptação e comércio ilegal de aparelhos celulares.   

As investigações começaram após o furto de um aparelho celular, do tipo Iphone, em uma loja situada em Brazlândia, no dia 3 de janeiro deste ano. 


A partir de técnicas investigativas, os policiais descobriram um grupo de oito pessoas que, há pelo menos um ano, furtava, receptava e comercializava ilegalmente celulares no Distrito Federal e na cidade de Unaí/MG. 

 Apurou-se que eram furtados, preferencialmente, celulares do tipo Iphone, os quais eram imediatamente repassados para os primeiros receptadores. Estes ora repassavam os telefones para o público em geral, ora para lojas especializadas, localizadas na Feira dos Importados, no SIA, e na cidade de Unaí/MG.     

A investigação apontou que o grupo movimentou R$ 22 milhões com o comércio ilegal de aparelhos celulares furtados. Três dos alvos já se envolveram em crimes de furto e receptação qualificada.     

Os mandados de busca domiciliar foram expedidos pelo Juiz da Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Brazlândia e cumpridos nas cidades de Brasília, Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Sol Nascente e Unaí/MG.

 Duas lojas de aparelhos celulares foram objeto de busca, uma na Feira dos Importados, no SIA, e outra na cidade de Unaí/MG. As buscas resultaram na apreensão de 45 aparelhos celulares. 

A operação contou com o apoio da Divisão de Operações Especiais – DOE/PCDF, que atuou na Feira dos Importados, e da Polícia Civil do Estado de Goiás, que auxiliou a PCDF nas buscas na cidade de Unaí/MG.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir