PCDF desarticula “Guangue do Padê”

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação para desmantelar uma rede de tráfico de drogas que operava em várias regiões administrativas do DF. 

Conhecida como “Gangue do Padê”, a organização comercializava cocaína, cetamina, metanfetamina e maconha, usando plataformas digitais para se comunicar com usuários e facilitar os pagamentos, realizados principalmente via Pix.


De acordo com a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), os traficantes cadastravam contatos com apelidos vinculados às substâncias comercializadas, como “Padê”, que era o código utilizado para cocaína, uma estratégia que dificultava o rastreamento pela polícia. 

As investigações, que duraram cerca de 10 meses, também revelaram que grande parte das drogas era vendida em festas LGBTQIA+.

Mais de 60 policiais participaram da ação, que contou com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e o uso de cães farejadores. 

Os agentes cumprem seis mandados de prisão e realizam buscas em diversas localidades, incluindo Samambaia, Ceilândia, Planaltina, Recanto das Emas e áreas do Entorno

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir