Polícia descarta que mala encontrada na Esplanada nesta sexta tenha explosivos


Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deflagrou uma operação de segurança na Esplanada dos Ministérios após encontrar uma mala suspeita no estacionamento do Anexo 4 da Câmara dos Deputados. O objetivo da ação foi averiguar a possibilidade de que o objeto fosse um artefato explosivo, especialmente depois do clima de tensão gerado pela descoberta de bombas em dias anteriores.

A mala, que causou alarme nas autoridades, havia sido encontrada pela primeira vez na última quarta-feira (13). No entanto, a situação ficou ainda mais grave após o atentado realizado por Francisco Wanderley Luiz, que detonou duas bombas nas imediações do Supremo Tribunal Federal (STF). Após uma perícia inicial, os agentes confirmaram que a mala não continha explosivos, mas devido à proximidade com o ataque, a PMDF decidiu intensificar os procedimentos de segurança.

Ao ser identificada novamente nesta sexta-feira, a mala gerou novas preocupações. Para garantir que se tratava do mesmo objeto encontrado dois dias antes, a PMDF acionou a “Operação Petardo”. Segundo a corporação, a investigação revelou que o artefato não estava relacionado a atividades criminosas, e o objeto acabou sendo descartado após constatação de que não havia risco de explosão. A PMDF acredita que a mala possa ter sido deixada por um morador em situação de rua que frequentaria a área.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir