PMDF prende dupla com armas, munições e entorpecentes no Itapoã

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (Gtop 40) prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo na noite desta segunda-feira (3), no Itapoã. Durante a ação, foram apreendidas quatro armas de fogo e mais de mil munições de diversos calibres.

A equipe recebeu denúncias informando que um veículo havia sido visto na região, e o condutor teria efetuado disparos de arma de fogo. Após buscas, o carro foi localizado estacionado em frente a um bar. Durante a abordagem, um dos suspeitos resistiu à ação policial, desacatando os agentes com insultos e recusando-se a obedecer às ordens. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .357, além de munições compatíveis.

Os policiais seguiram até a residência do suspeito e, ao chegarem, perceberam que um veículo saiu do local em alta velocidade. O carro foi interceptado, e dentro dele estavam o pai e a esposa do suspeito abordado anteriormente. O pai também demonstrou resistência à abordagem.

Os policiais retornaram na residência onde encontraram caixas de armas vazias, munições espalhadas pelo local e porções de maconha e cocaína. Em seguida, a equipe foi até a casa do pai do suspeito, onde foram apreendidas três armas de fogo e 1.040 munições de diversos calibres.

Os dois homens alegaram possuir documentação das armas e afirmaram ser Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs), mas não apresentaram nenhum registro válido.

Diante dos fatos, os dois foram detidos e encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, desacato, desobediência, resistência à prisão e porte de entorpecentes.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir