PCDF conclui investigação de injúria racial cometida no TJDFT



A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin), concluiu a investigação de crime de injúria racial, praticado no dia 28 de novembro de 2024, no interior do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). 

O fato ocorreu quando uma servidora aposentada daquela Corte dirigiu-se, de forma jocosa e com tom de superioridade, a uma funcionária do departamento pessoal, em razão da cor de sua pele. 

Em atitude discriminatória, a agressora afirmou que a levaria para Portugal, não para auxiliar com o sistema gov.br, mas para que fosse sua escrava.

 O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que ofereceu denúncia contra a investigada nos mesmos termos da apuração. Se condenada, a autora poderá receber pena de até cinco anos de reclusão, com fundamento no artigo 2º-A da Lei nº 7.716/1989. 

Com mais esta investigação concluída, a PCDF reafirma seu compromisso no enfrentamento a crimes de ódio e discriminação, reforçando a proteção à dignidade humana e à igualdade.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir