PCDF deflagra Operação Alça e Mira e prende homicida com três mandados de prisão em aberto
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35ª Delegacia de Polícia, deflagrou nessa quarta-feira (24), a Operação Alça e Mira, que resultou na prisão de um homem, de 27 anos, conhecido pelo apelido de Xexéu.
Contra ele havia três mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Segundo apurado, o preso possui extensa ficha criminal, com envolvimento em diversos delitos.
Em 2017, chegou a ser detido como integrante de uma organização criminosa de atuação nacional. Em 2022, foi apontado como autor do homicídio de um indivíduo conhecido como Nariga, na área da 3ª DP, além de outros dois assassinatos, ocorridos no mesmo ano, em Sobradinho.
Já em 2023, o criminoso participou de uma execução na 406 Norte, ocasião em que foram efetuados 20 disparos contra a vítima. Em abril de 2025, o suspeito trocou tiros com policiais militares no Estado de Mato Grosso, episódio em que seu irmão, conhecido como Ketal, acabou morto
. Após retornar ao Distrito Federal, Xexéu passou a tentar consolidar domínio territorial, chegando a afirmar que sua missão seria matar policiais, em represália à morte do irmão.
Após dois meses de monitoramento, o investigado foi localizado no Setor de Mansões de Sobradinho II. No momento da abordagem, tentou fugir e resistiu à prisão, mas foi contido e capturado pelas equipes da 35ª DP.
Ele foi conduzido à unidade policial e, posteriormente, à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça. Com mais esta ação, a PCDF destaca seu compromisso no enfrentamento a organizações criminosas e na proteção da sociedade contra indivíduos de alta periculosidade.
Comentários
Postar um comentário