PCDF: Operação Schnee prende traficante reincidente em Ceilândia
O autor, já com passagem pela polícia pelo mesmo crime em 2023, havia voltado a vender drogas na QNN 3 da Ceilândia e era monitorado pela 15ª DP.
Na semana passada, o autor foi filmado vendendo porções de crack em duas ocasiões: na terça-feira e na sexta-feira. Na primeira ação, a prisão em flagrante não foi possível, pois o autor fugiu do local. Já na sexta-feira, após vender uma porção de crack a um usuário, ele foi detido.
O usuário que comprou a droga e outro usuário flagrado com porções de maconha e cocaína também foram conduzidos à 15ª DP.
“O crime de tráfico de drogas foi agravado por ter sido praticado nas proximidades de uma escola, o que aumenta a pena prevista de cinco a 15 anos de reclusão de 1/6 a 2/3”, explica o delegado-chefe da 15ª DP, João Ataliba Neto.
O traficante foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os usuários foram autuados por posse de drogas para consumo pessoal e, após assinarem termo de compromisso de comparecer em juízo quando intimados, foram liberados.
A PCDF reitera seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e na proteção da comunidade, especialmente em áreas próximas a escolas.
Comentários
Postar um comentário