PCDF realiza operação contra maus-tratos e resgata três cachorrinhos em Ceilândia


Uma ação realizada para reprimir maus tratos a animais em Ceilândia. Assim foi a Operação São Francisco, deflagrada na segunda-feira (27/5), pela 15a DP.

Foram apuradas 17 denúncias anônimas de maus tratos a animais. De acordo com a delegacia, havia abandono de cachorros em lotes após a mudança dos donos e a manutenção de animais em locais impróprios ou com falta de higiene e asseio.

A ação resultou no resgate de três cachorros que estavam presos em uma casinha pelo tutor. O homem, que ja foi investigado, havia se comprometido a melhorar as condições de vida dos animais. Os cachorros, entretanto, ainda eram mantido em condições inadequadas e estavam desnutridos.

Os três animais foram apreendidos e deixado aos cuidados de um protetor. O tutor dos animais, ainda não localizado, foi indiciado por três crimes de maus tratos a animais. O delito, quando envolve gatos e cães, possui pena de 2 a 5 anos de reclusão por cada animal, além de multa e proibição da guarda. No caso de outros animais, a pena prevista é de 3 meses a 1 ano e multa

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir