PRF inicia Operação Corpus Christi no Distrito Federal
Durante esse período, haverá um aumento significativo no policiamento ostensivo e preventivo, com foco tanto na fiscalização viária quanto no combate ao crime. As ações serão realizadas em pontos e horários estratégicos, visando reduzir infrações que são frequentemente associadas às principais causas de acidentes.
Entre as infrações prioritárias estão o excesso de velocidade, as ultrapassagens indevidas, o uso do celular ao volante, a combinação de álcool e direção e a não utilização de cinto de segurança e dispositivos de retenção adequados para crianças.
Estatísticas recentes da PRF no Distrito Federal destacam a importância dessas fiscalizações: nos quatro primeiros meses de 2024 foram registrados mais de cinco mil autos de infração por ultrapassagens indevidas nas rodovias que cortam o DF e Entorno. No mesmo período, foram emitidos quase 1.000 autos de infração pela não utilização do cinto de segurança e outros 283 por embriaguez ao volante.
Com a Operação Corpus Christi 2024, a PRF pretende intensificar a vigilância para coibir essas infrações, com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito e proporcionar um feriado tranquilo para todos que trafegam pelas rodovias. A iniciativa reforça o compromisso da PRF com a segurança viária e a preservação de vidas, garantindo que todos possam chegar aos seus destinos de forma segura.
Maio Amarelo – A Operação Corpus Christi é a última ação da PRF no âmbito da campanha Maio Amarelo. Desde o início do mês, a PRF intensificou as ações de educação para o trânsito e de fiscalização viária. Este ano, o tema da campanha é "Paz no trânsito começa por você" e reúne instituições que integram o Sistema Nacional de Trânsito (SNT)
Comentários
Postar um comentário