PCDF apreende quase meio quilo de skunk em Brazlândia


A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), deflagrou uma operação, nessa quarta-feira (28), que resultou na prisão de um traficante e na apreensão de quase meio quilo de skunk— considerada uma droga sintética mais potente que a maconha comum.

A operação foi desencadeada após a equipe de investigação receber informações sobre a venda de skunk na região da Q. 1, no Setor Norte de Brazlândia. Durante o monitoramento, os policiais flagraram um homem, de 23 anos, comercializando a droga em via pública, inclusive em um local próximo a uma escola militar.

Após a abordagem, os policiais conduziram o suspeito até a sua residência, onde encontraram cerca de 500 gramas de skunk. As investigações apontaram que o traficante utilizava transações bancárias, via PIX, para comercializar a droga, visando evitar o transporte de grandes quantias em dinheiro.

Os envolvidos presos foram conduzidos à delegacia e submetidos aos procedimentos legais. O traficante foi recolhido à carceragem da PCDF e o usuário liberado depois de assinar o Termo de Comparecimento à Justiça. As drogas e material apreendido foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística da PCDF para exames periciais.

Saiba mais:

O skunk, conhecido por sua alta concentração de THC, é uma droga altamente viciante e com efeitos mais intensos que a maconha comum. A fácil acessibilidade e o alto valor de mercado tornam essa droga especialmente atrativa para os traficantes.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia da população para o combate ao tráfico de drogas. As informações podem ser repassadas de forma anônima através do Disque-Denúncia (197)

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir