PRF prende homem por porte ilegal de arma em Santa Maria/DF


Na noite desta terça-feira (27), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um homem com uma arma de fogo longa, calibre 22, em Santa Maria/DF. O veículo, um Fiat/Strad, trafegava na BR 040 e também possuía placa clonada.

Durante a abordagem, os policiais identificaram indícios de adulteração no veículo. A placa original apresentava registro de furto desde abril do ano passado, na cidade de Uberlândia/MG. Além disso, o homem portava uma arma de fogo, mas não apresentou o registro e nem a documentação necessária para o porte. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à 20ª delegacia de polícia civil.

Clonagem de placas

A clonagem de placa de veículos é uma conduta ilegal em que um automóvel é fraudulentamente reproduzido para se assemelhar, de maneira idêntica, a outro veículo genuíno. Esse procedimento é realizado com o propósito de viabilizar a venda ou utilização ilícita do veículo replicado.

Adulterar ou remarcar qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento é crime, previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro. A pena é de reclusão de três a seis anos, além de multa

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir