PCDF deflagra outra fase da Operação Illusion


Na quinta-feira (29), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), desencadeou mais uma fase da Operação Illusion. Dois indivíduos foram presos preventivamente. 

A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (Dot), que pertence ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor). A operação está relacionada à comunicação do furto de armas de fogo, ocorrido em uma loja situada em Ceilândia. 

Com o aprofundamento das investigações, os agentes constataram que o proprietário do estabelecimento falseou a verdade durante a comunicação do crime. Ele teria comercializado armas e munições de maneira ilícita para indivíduos suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atua na Bahia. 

A unidade policial investiga a atuação dos envolvidos nos crimes de associação criminosa e comércio irregular de arma de fogo. 

Um deles realizou o transporte do armamento que foi vendido de forma ilícita. O outro teria a responsabilidade de intermediar a venda das armas da empresa para a organização criminosa. 

Eles foram presos no Recanto das Emas e na cidade de Sapeaçu/BA. As investigações prosseguem com a finalidade de identificar, localizar e responzabilizar criminalmente os compradores finais do armamento que foi vendido de maneira ilícita e transportado do Distrito Federal à Bahia.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir