Golpista especializado é preso com máquinas de cartão na EPIA Norte


Na noite desta segunda-feira (23), por volta das 21h, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Grupo Tático Operacional do 3º Batalhão (GTOP 23), prendeu um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em estelionato. A prisão ocorreu na EPIA Norte, após a equipe ser acionada por uma vítima que conseguiu anotar a placa da moto do criminoso.

O homem, que estava aplicando o chamado "Golpe do Boticário", foi detido entre a Granja do Torto e a Água Mineral, enquanto tentava fugir após realizar mais um crime. Durante a abordagem, foram encontradas com ele várias máquinas de cartão de crédito, um produto da marca Boticário — usado para enganar as vítimas — e diversos celulares.

O golpista aplicava o golpe há duas semanas no Distrito Federal. Ele abordava as vítimas alegando que precisaria entregar um produto e cobrava apenas a taxa de entrega. No momento do pagamento, passava o cartão das vítimas várias vezes, alegando erro, mas arrecadando indevidamente valores que chegavam a R$ 30 mil por dia. O suspeito, morador de São Paulo e com passagem por roubo, foi conduzido à 5ª Delegacia, onde já foi reconhecido por algumas vítimas.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir