PCDF prende ex-cuidadora que torturou idoso para roubar residência no Lago Norte


A Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, por intermédio do trabalho de investigação da 9ª Delegacia de Polícia do Lago Norte, realizou, na tarde dessa segunda-feira (23), a prisão preventiva de uma mulher acusada de participar de assalto a casa de um idoso, de 85 anos, no dia 19 de agosto deste ano.

 A criminosa e os comparsas estavam foragidos desde a data do crime. A localização e prisão da acusada ocorreram em virtude do trabalho de inteligência entre a PCDF e a Polícia Militar do Estado de Goiás— PMGO. Segundo o delegado da 9ª DP, Erick Sallum, que coordenou toda a investigação, a criminosa foi presa em um consultório odontológico de Planaltina/GO. “Policiais disfarçados dentro da clínica surpreenderam a foragida, assim que ela saiu da cadeira odontológica”,explica o delegado. 

 De acordo com as apurações, a mulher presa era ex-cuidadora do idoso e, por ter acesso à residência e rotina da casa, aproveitou para entregar as chaves do local aos comparsas para invadir a casa e executar o roubo. “De maneira covarde, os criminosos submeteram a vítima a pelo menos três horas de intensa tortura física e psicológica”, relata Sallum.

 A presa foi imediatamente recambiada ao DF onde foi dado cumprimento ao seu mandado de prisão preventiva e colocada à disposição do Judiciário. Seu companheiro e também comparsa no assalto ainda continua foragido.

 A autoridade policial da 9ª DP solicita a ampla divulgação da imagem do foragido para que denúncias sobre o seu paradeiro sejam registradas. “O terceiro criminoso envolvido foi capturado no dia seguinte ao roubo ainda na posse do veículo da vítima e encontra-se até o momento em prisão preventiva.“

 A PCDF reitera seu compromisso com a comunidade do Lago Norte no combate a roubos à residência e captura de criminosos que atuam em regiões domiciliares do Distrito Federal

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir