PCDF cumpre mandados contra zelador acusado de aplicar golpe e ameaçar idoso .


A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio do trabalho de investigação da equipe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), deflagrou nessa terça-feira (24), a Operação Fideicomissum. 

 A ação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão contra um zelador acusado de aplicar golpe, furtar e ameaçar um idoso do DF. “O homem teria se aproveitado da confiança da vítima para subtrair cheques, utilizar seu cartão de crédito e, posteriormente, ameaçá-lo com uma faca. O prejuízo total causado ao idoso é estimado em R$ 280 mil”, conta o delegadochefe da 2ª DP, Érito Cunha.

Durante o cumprimento de mandados judiciais, os policiais civis encontraram nos endereços vinculados ao suspeito duas maquinetas de cartão de crédito, três cheques e uma fatura de cartão em nome da vítima, no valor de R$ 20 mil. 

De acordo com as investigações, o criminoso, que trabalhava como zelador no condomínio onde a vítima reside, estabeleceu uma relação de confiança com o idoso. 

Aproveitando-se dessa situação, ele teria obtido acesso livre à residência da vítima e cometido os crimes. O zelador foi indiciado por estelionato, ameaça e furto qualificado. 

A Polícia Civil alerta para a importância de verificar a identidade de pessoas que solicitam acesso às residências e de denunciar qualquer atividade suspeita

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir