DRCA combate maus-tratos de animais em Ceilândia


Na tarde de quarta-feira (23), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/CEPEMA), resgatou uma cadela da raça Pitbull. 

 A operação foi desencadeada no Setor QNN, em Ceilândia, após denúncias de maus-tratos contra animais no local. Um homem foi preso. 

 No endereço, a equipe da DRCA foi conduzida pelo tutor dos animais até o fundo de uma distribuidora de gás, onde dois cães da raça Pitbull eram mantidos. 

Os agentes constataram que os cachorros estavam visivelmente magros. As costelas cadela marrom e branca estavam extremamente salientes. O outro animal, um macho de cor preta, também apresentava sinais de desnutrição. 

Os animais estavam em um pequeno canil sujo e molhado, com vasilhas sem comida e água suja. 
No chão, havia uma substância que aparentava ser vômito, agravando ainda mais a situação precária do local. Diante dos claros sinais de maus-tratos, a cadela, que foi batizada de Chiquita, foi imediatamente apreendida e encaminhada ao Hospital Veterinário Público de Taguatinga (HVEP). Foram realizados exames que constataram a desidratação, febre de 39,5°C, anemia leve e uma infestação por carrapatos e fezes de pulgas. Com apenas 15,3 kg, 
Chiquita iniciou um tratamento emergencial com soro intravenoso, vitamina B12, dipirona e medicação para vômito.
 Foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra o tutor dos animais, com base no artigo 32, §1-A, da Lei 9.605/1998. 

O crime, considerado inafiançável na esfera policial, resultou na prisão imediata do responsável. A PCDF, por intermédio da DRCA/CEPEMA, reforça o compromisso com a proteção e o bem-estar animal e continuará atuando firmemente contra crimes de maus-tratos no Distrito Federal.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir