DRCA combate maus-tratos de animais em Ceilândia
A operação foi desencadeada no Setor QNN, em Ceilândia, após denúncias de maus-tratos contra animais no local. Um homem foi preso.
No endereço, a equipe da DRCA foi conduzida pelo tutor dos animais até o fundo de uma distribuidora de gás, onde dois cães da raça Pitbull eram mantidos.
Os agentes constataram que os cachorros estavam visivelmente magros. As costelas cadela marrom e branca estavam extremamente salientes. O outro animal, um macho de cor preta, também apresentava sinais de desnutrição.
Os animais estavam em um pequeno canil sujo e molhado, com vasilhas sem comida e água suja.
No chão, havia uma substância que aparentava ser vômito, agravando ainda mais a situação precária do local. Diante dos claros sinais de maus-tratos, a cadela, que foi batizada de Chiquita, foi imediatamente apreendida e encaminhada ao Hospital Veterinário Público de Taguatinga (HVEP). Foram realizados exames que constataram a desidratação, febre de 39,5°C, anemia leve e uma infestação por carrapatos e fezes de pulgas. Com apenas 15,3 kg,
Chiquita iniciou um tratamento emergencial com soro intravenoso, vitamina B12, dipirona e medicação para vômito.
Foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra o tutor dos animais, com base no artigo 32, §1-A, da Lei 9.605/1998.
O crime, considerado inafiançável na esfera policial, resultou na prisão imediata do responsável. A PCDF, por intermédio da DRCA/CEPEMA, reforça o compromisso com a proteção e o bem-estar animal e continuará atuando firmemente contra crimes de maus-tratos no Distrito Federal.
Comentários
Postar um comentário