PCDF desarticula organização criminosa em Planaltina e região


Em uma ação conjunta, a 31ª Delegacia de Polícia, com o apoio do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA), deflagrou na manhã dessa quarta-feira (30), a Operação Favela. 

A ação visou desarticular uma organização criminosa que atuava em Planaltina e região, envolvida em diversos crimes, como tráfico de drogas, roubos, furtos, homicídios, extorsão e lavagem de dinheiro. 

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados judiciais, sendo 12 de prisão preventiva e dois de busca e apreensão de menores, além de mandados de busca e apreensão nas residências dos alvos, localizadas em Planaltina/DF, Sobradinho II e Planaltina/GO.

 As investigações, que duraram meses, revelaram uma estrutura criminosa complexa, dividida em núcleos responsáveis por diferentes atividades ilícitas na região do Arapoanga. 

Durante a operação, diversos suspeitos foram presos em flagrante, incluindo um indivíduo por tráfico de drogas e posse de munição. 

Além disso, dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento em roubos e autuados em flagrante por receptação e uso de documento falso. 

Um casal que emprestava seus bens para ocultar as atividades criminosas do líder da organização também foi preso. 

Com a operação, a Polícia Civil do DF reforça o compromisso em combater o crime organizado e garantir a segurança da população. 

As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos na organização criminosa.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir