PMDF REALIZA GRANDE OPERAÇÃO PARA COIBIR MOTOCICLISTAS QUE ADULTERAVAM SINAIS IDENTIFICADORES DE MOTOS E FAZIAM MANOBRAS PERIGOSAS NA EPIA E VIA ESTRUTURAL


Na madrugada desta quinta-feira (31), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou uma operação de fiscalização de trânsito para interceptar um grupo de motociclistas que trafegava pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) e pela Via Estrutural com as placas dos veículos adulteradas e realizando manobras perigosas.

A operação contou com pontos de bloqueio nas principais vias e rodovias do Distrito Federal, com monitoramento intensivo das unidades de trânsito da PMDF. Durante a ação, cerca de 30 motociclistas foram abordados, e duas pessoas foram presas em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo. Diversas motocicletas foram apreendidas e levadas para o depósito. Muitos motociclistas não possuíam habilitação, e várias motos estavam sem licenciamento.

A operação foi desencadeada após informações levantadas pelo Policiamento Orientado pela Inteligência, que identificou diversos motociclistas organizando encontros por meio de redes sociais. Eles se reuniam em pontos estratégicos durante a madrugada para realizar manobras como empinar motos, trafegar em alta velocidade e na contramão. Para dificultar a fiscalização, os envolvidos adulteravam as placas dos veículos.

A ação visa aumentar a segurança viária e proteger a integridade dos motociclistas e dos demais usuários das vias do Distrito Federal. A operação foi conduzida pelo CPTran com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv).

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir