Operação OHKO 2: PCDF recupera videogame furtado
O aparelho foi encontrado na casa de um homem, de 32 anos, no Recanto das Emas, que será indiciado pelo crime de receptação.
A recuperação do videogame faz parte da segunda fase da Operação Ohko, que teve início na última terça-feira (5) e resultou na prisão do acusado de furto, de 21 anos. Ele confessou o crime e repassou informações sobre a venda do aparelho aos policiais, o que possibilitou a Justiça deferir mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.
Nesta data, os policiais civis localizaram o console de jogos na residência do receptador. O objeto será restituído à vítima, que poderá voltar a desfrutar de seu videogame.
O morador, que não estava no endereço durante as buscas, será intimado a prestar depoimento na 15ª Delegacia de Polícia. Ele poderá ser condenado pela Justiça por receptação. “O crime prevê pena de até quatro anos de prisão”, destaca o delegado-chefe da 15ª DP, João Ataliba Neto.
A Polícia Civil do DF reforça a importância da denúncia para combater esse tipo de crime e alerta sobre a importância de exigir nota fiscal e comprovar a origem lícita do aparelho a ser adquirido via internet ou em lojas físicas. Qualquer informação sobre crimes pode ser repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia (197).
Comentários
Postar um comentário