Raio atinge trilho do Metrô e afeta circulação do transporte no DF


Nesta quarta-feira (6/11), um raio atingiu os trilhos da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) e afetou a circulação do transporte. O raio atingiu os trilhos do metrô entre as estações Feira e Guará, provocando uma falha na rede elétrica e causando fumaça dentro de um trem.

De acordo com o Metrô-DF, o incidente não deixou feridos. Todos os passageiros foram retirados do trem com segurança. No entanto, a estação Guará precisou ser fechada e a circulação de trens foi interrompida entre as estações Águas Claras e Central, sentido Plano Piloto.

A companhia informou que a velocidade dos trens nos trechos liberados precisou ser reduzida, o que aumentou o intervalo entre as viagens. “A redução da velocidade dos trens no trecho afetado é necessária para garantir a segurança na prestação de serviço de transporte aos usuários do Distrito Federal”, explicou o Metrô-DF em nota.

O trem atingido pelo raio será levado para o pátio de manutenção para uma avaliação completa dos danos. A energia elétrica na região atingida precisou ser desligada para a realização dos reparos.

O Metrô-DF trabalha para normalizar a operação o mais rápido possível e lamenta os transtornos causados aos passageiros

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir