PCDF investiga fraude em operadora de telefonia


A Polícia Civil do Distrito FederalPCDF, por intermédio da CORF, e com o apoio da PCSP, deflagrou, na manhã desta terça-feira (5), a Operação SIMCARD 2. À ação visou cumprir seis mandados de busca, sendo que dois deles foram cumpridos em São Paulo, para colher elementos comprobatórios de um esquema de fraude contra o Banco de Brasilia (BRB), estimado em R$ 8 milhões. Durante as diligências, três pessoas foram presas. 

De acordo com as investigações da equipe da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Propriedade Material e a Fraudes—CORF, os envolvidos no esquema fraudulento trocavam a titularidade de linhas de celulares vinculadas a clientes de uma grande operadora móvel nacional. Posteriormente, os criminosos criavam cartões virtuais do Banco BRB. De posse dos cartões os estelionatários realizavam compras e transferências via PIX em plataformas (aplicativos), tais como 99pay e Infinitepay. 

A PCDF alerta a população que, em caso de constatar interrupção repentina da comunicação telefônica e/ou acesso a aplicativos bancários instalados no dispositivo móvel, por exemplo, é necessário comunicar à operadora de telefonia e agência bancária. Caso haja suspeita de fraude, a vitima deve registrar ocorrência policial na delegacia mais próxima ou na Delegacia Eletrônica, por meio do site da PCDF: www. pcdf.df. cov.br

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir