PCDF prende duas mulheres pelo ‘golpe do paco’


Na tarde de quarta-feira (02/04), a Polícia Civil do DF (PCDF), por meio da 15ª DP (Ceilândia), deflagrou a Operação Paket (pacote, em alemão) e prendeu em flagrante duas mulheres, de 42 e 47 anos de idade, pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

 A ação policial foi deflagrada após os policiais da 15ª DP perceberem nos últimos dias um aumento na prática do conhecido ‘golpe do paco’, o qual estaria sendo cometido por duas mulheres contra pessoas idosas, fatos que estariam ocorrendo nos arredores da agência da Caixa Econômica e do Banco Mercantil, em Ceilândia. 

O golpe do paco funciona do seguinte modo: O criminoso finge perder um pacote ou envelope com dinheiro; a vítima ajuda a encontrar o dinheiro, acreditando que será recompensada; o criminoso leva a vítima para um local onde ela irá receber a recompensa; no local, o criminoso convence a vítima a deixar seus pertences do lado de fora; quando o criminoso retorna, a vítima percebe que foi enganada e teve seus pertences roubados. 


Diante de tal quadro, os agentes da 15ª DP decidiram realizar monitoramento no local e, após alguns minutos, logo avistaram uma situação suspeita, na qual uma mulher caminhava com uma bolsa e outra, ao seu lado, estava abraçada com uma idosa. 

Em dado momento, as três mulheres se sentaram em um meio-fio, em frente a uma igreja e, logo depois, a primeira mulher saiu, tendo deixado sua bolsa com a vítima, retornando logo. Em seguida, a segunda autora também se afastou e depois retornou. Ato contínuo, a vítima entregou sua bolsa para as autoras e se afastou, momento em que elas se evadiram, levando os pertences da vítima. Ao perceber a consumação do crime, os policiais civis abordaram as duas autoras e lhes deram a voz de prisão. 

Em seguida, os investigadores localizaram a vítima, uma idosa de 73 anos de idade, e lhe informaram o que havia acontecido e somente neste momento ela tomou conhecimento de que havia caído em um golpe. 

Ainda durante o monitoramento, foi percebida a presença de um homem, o qual vigiava a ação criminosa e dava apoio às mulheres presas. Tal indivíduo estava em um veículo e, quando as autoras se apossaram da bolsa da vítima, ele saiu com seu carro, visando lhes dar fuga, mas ao se aproximar, viu as mulheres serem abordadas e se evadiu do local. As autoras foram conduzidas para a 15ª DP, onde foram presas em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Somadas, as penas podem alcançar os oito anos de prisão.

 O homem que apoiava a ação criminosa foi identificado (51 anos). Será indiciado e irá responder pelas mesmas práticas criminosas
Uma das mulheres possui passagens por roubo, organização criminosa e furto e se encontrava em prisão domiciliar; a outra, por organização criminosa e dois crimes de estelionato, e se encontrava em prisão domiciliar. 

 O homem possuía diversas passagens por roubo e furto, além de estelionato e associação criminosa. Também se encontrava em prisão domiciliar.

Comentários

Total de visualizações de página

163508

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir