PCDF PRENDE EM FLAGRANTE DOIS HOMENS POR HOMICÍDIO QUALIFICADO, OCULTAÇÃO DE CADÁVER E FRAUDE PROCESSUAL NO RIACHO FUNDO

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (04/04), dois homens, de 23 e 52 anos, investigados pelos crimes de homicídio qualificado (art. 121, § 2º, incisos II e IV), ocultação de cadáver (art. 211) e fraude processual (art. 347, parágrafo único), todos previstos no Código Penal. 

A ocorrência teve início após a localização de partes de um corpo humano, divididas em duas caixas plásticas descartadas próximo à CLN 07, no Riacho Fundo. 

A vítima foi identificada como um homem de 56 anos, morto a facadas dentro de um apartamento alugado naquela região. As investigações começaram imediatamente com a análise de imagens das câmeras de segurança, que mostraram um dos suspeitos descartando as caixas em momentos diferentes. 

Com base nessas evidências, os policiais civis identificaram o imóvel onde ocorreu o crime. No local, foram encontrados vestígios de sangue e sinais de tentativa de limpeza para esconder os vestígios do homicídio. 

O primeiro suspeito foi localizado e preso no Recanto das Emas, na casa de sua ex-esposa. Em depoimento, ele admitiu ter participado da ocultação do cadáver e relatou que o outro suspeito foi o autor dos golpes fatais. 

O segundo envolvido foi preso posteriormente em sua residência, localizada na mesma região onde ocorreu o crime. Em sua casa, a polícia apreendeu roupas compatíveis com aquelas observadas nas imagens das câmeras de segurança

Sobre a motivação, os dois suspeitos apresentaram versões contraditórias: • Um dos autores alegou que o homicídio teria ocorrido porque o outro suspeitava de um envolvimento amoroso entre a vítima e sua companheira. • O segundo suspeito afirmou que o crime teria ocorrido em virtude de uma relação homoafetiva entre o primeiro suspeito e a vítima. 

As investigações seguem para esclarecer plenamente a autoria, a dinâmica dos fatos e a verdadeira motivação do crime. Ambos os presos foram encaminhados à carceragem da Polícia Civil e responderão pelos crimes mencionados, podendo enfrentar penas de até 35 anos de prisão. 

A perícia técnica foi realizada pelo Instituto de Criminalística e pelo Instituto de Identificação da PCDF, cujos laudos subsidiarão a conclusão do inquérito policial.

Comentários

Total de visualizações de página

163861

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir