PCDF apreende meia tonelada de cobre e prende dois por receptação no Guará
O material foi localizado em um ferro-velho situado na QE 40 do Guará. As investigações foram conduzidas pela Seção de Investigação Geral (SIG) da 4ª DP que apurou que o estabelecimento continuava comprando e ocultando fios de cobre provenientes de furtos, mesmo após a prisão do proprietário anterior em uma operação conduzida pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).
Durante as diligências, os policiais constataram que o comércio, agora sob responsabilidade de outros indivíduos, persistia na prática criminosa, desrespeitando as determinações legais e contribuindo com o mercado ilegal de metais. O material apreendido será periciado e os autores foram autuados em flagrante por receptação qualificada.
Dados de enfrentamento ao crime Em 2024, a Polícia Civil do DF já registrou 4.212 ocorrências de furto de cabos e 44 ocorrências de receptação, com 200 autos de prisão em flagrante lavrados.
Ao todo, 277 pessoas foram presas, sendo 267 em flagrante, 2 por termos circunstanciados e 8 por mandados de prisão. Foram realizadas 504 fiscalizações em estabelecimentos comerciais do tipo ferro-velho, como parte da intensificação do combate ao comércio ilegal de cabos de energia e transmissão de dados.
Comentários
Postar um comentário