PCDF deflagra Operação Deep Bank


A Divisão de Falsificações e Defraudações (Difraudes) – que integra a Coordenção de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial, e a Fraudes (Corf) – deflagrou, nesta terca feira (8), a operação Deep Bank. 

A ação teve o objetivo de desmantelar uma associação criminosa voltada à pratica de diversos golpes. 

 A investigação foi iniciada há aproximadamente quatro meses e deflagrada aimultaneamente em quatro cidades (Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Araraquara e São José dos Campos). 

Os autores iludiam pessoas com promessas de redução de prestação de consignados e, de posse de seus dados, efetivaram novos empréstimos em nome das vítimas. De acordo com a Difraudes, o prejuízo supera R$ 200 mil. Entretanto, indicíos apontam somas maiores. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. 

No alvo principal, considerado o líder da associação criminosa, foram apreendidos celulares, documentos e três veículos de luxo, avaliados em quase R$ 1,5 milhão. O Poder Judiciário também autorizou o bloqueio de bens e valores. 

As investigações seguem em andamento com o objetivo de robustecer o inquérito com mais provas, o que pode levar à prisão dos indivíduos envolvidos no caso.

Comentários

Total de visualizações de página

164915

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir