Polícia identifica jovem que drogou gato com maconha no DF


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), identificou o autor de maus-tratos contra um gato no Recanto das Emas. O crime ocorreu abril deste ano e ganhou repercussão após a circulação de um vídeo nas redes sociais.

Nas imagens, um jovem de 20 anos aparece fumando maconha e deliberadamente soltando a fumaça na face do animal. Após a exposição à substância entorpecente, o felino, segundo relato do próprio autor, teria se isolado em um canto e permanecido imóvel por um longo período. O vídeo foi posteriormente apagado, mas cópias foram compartilhadas em grupos e chegaram ao conhecimento da equipe da DRCA.

Durante depoimento, o investigado afirmou que o animal foi localizado na rua e levado para a residência de sua mãe. Após o episódio registrado em vídeo, o gato teria fugido do local. O paradeiro do animal é desconhecido.

A DRCA prossegue com as diligências investigativas. O indivíduo responderá por crime de maus-tratos a animal, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda.

“A PCDF reforça que ações que coloquem em risco a saúde ou integridade de animais são crimes graves e devem ser denunciadas. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos canais oficiais da PCDF, como o 197, WhatsApp (61) 98626-1197 ou pelo e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br”, informou a corporação.

Comentários

Total de visualizações de página

164940

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir