PCDF deflagra Operação Xeque-Mate


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 32ª DP (Samambaia Sul), em parceria com a 24º DP (Ceilândia), deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Xeque-Mate. 

A ação teve o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas e na lavagem de dinheiro. A ação mobilizou cerca de 200 policiais. 

Após um ano e meio de investigações, a operação cumpre 20 mandados de busca e apreensão em diversas regiões do Distrito Federal, incluindo Samambaia, Estrutural e Vicente Pires. 

Durante a execução da ação, foram realizadas várias prisões em flagrante. Entre os materiais apreendidos, destacam-se aproximadamente 30 kg de cocaína, 7 kg de crack, três armas de fogo, uma balança de precisão, máquinas de contar dinheiro e cerca de R$ 120 mil, em espécie.

 Além disso, foram sequestrados judicialmente veículos de alto valor, como duas caminhonetes e imóveis, incluindo uma residência de luxo em condomínio fechado de Vicente Pires. 

Os investigados, caso condenados, poderão pegar penas superiores a 30 anos de prisão pelos crimes de integração em organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. 

 A complexidade da estrutura criminosa, que utilizava sofisticadas estratégias para ocultar ativos ilícitos, revela a magnitude da operação e o alcance das investigações

Comentários

Total de visualizações de página

164921

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir