PCDF DESMONTA LABORATÓRIO CLANDESTINO DE ANABOLIZANTES EM PLANALTINA


.
A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), deflagrou na manhã desta quinta-feira (27/06) a Operação Anabolics, com o objetivo de combater o comércio ilegal de anabolizantes e medicamentos de uso controlado na região administrativa. A investigação foi iniciada a partir de denúncias anônimas e dados de inteligência policial que indicavam a atuação de um homem de 33 anos que se apresentava falsamente como profissional da área da saúde. 

Ele realizava o fornecimento de esteroides anabolizantes de forma clandestina, com atendimento presencial em academias e entregas por aplicativos de mensagens. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram no imóvel do investigado uma grande quantidade de substâncias proibidas e de uso controlado, além de balanças de precisão, embalagens, rótulos com indícios de falsificação e instrumentos utilizados na simulação de receitas médicas.
 O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 700 mil, considerando o valor de mercado dos produtos e medicamentos ilegais. Também foram encontrados comprimidos de ecstasy e Ritalina, caracterizando o tráfico de drogas.

 O investigado foi preso em flagrante e responderá pelos crimes previstos no art. 273, caput e §1º-B, incisos V e VI do Código Penal (falsificação e adulteração de produto destinado a fins medicinais), art. 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas) e art. 282 do Código Penal (exercício ilegal da arte farmacêutica). A operação representa uma ação contundente da Polícia Civil no enfrentamento à comercialização clandestina de substâncias com alto potencial lesivo à saúde pública. A 16ª DP reafirma seu compromisso com a repressão qualificada ao tráfico de medicamentos ilegais e à proteção da saúde da população de Planaltina

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir