PMDF detém homem por violência doméstica após vítima pular de carro em movimento no Plano Piloto

 
 A Polícia Militar do Distrito Federal atendeu, na madrugada desta segunda-feira, uma grave ocorrência de violência doméstica no Plano Piloto. O caso, registrado na EQS 408/409, mobilizou uma equipe do 1º Batalhão da PMDF, que prestou os primeiros socorros à vítima, uma mulher de 24 anos, ferida após se jogar de um carro em movimento para escapar do ex-companheiro.

De acordo com o relato da vítima aos policiais, o autor, um homem de 33 anos, teria a forçado a entrar em seu veículo, um Ford Fusion, nas proximidades da residência dela, na SQS 714. A mulher contou que, mesmo contra sua vontade, foi levada em direção à região de Taguatinga. No trajeto, ao passar pela SQS 408 – onde mora a mãe do autor – a vítima aproveitou a desaceleração do veículo e conseguiu abrir a porta, lançando-se para fora do carro.

“Ele tentou me obrigar a entrar no carro de novo, mas moradores da quadra me ajudaram”, disse a vítima aos policiais. Ela foi encaminhada ao Hospital de Base pelo Corpo de Bombeiros do DF com ferimentos decorrentes da queda.

Uma testemunha de 35 anos, que prestou socorro à vítima, confirmou o ocorrido. Os policiais realizaram buscas imediatas na região e encontraram o autor deitado na cama da residência da própria mãe, na mesma quadra onde a vítima foi socorrida. Ele foi detido e conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde teve fiança estipulada em R$ 5 mil. Como não efetuou o pagamento, permaneceu preso.

Consta ainda que o autor já possui diversas passagens anteriores por crimes como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, dano, ameaça, desobediência, uso de substância entorpecente e violência doméstica, inclusive pela Lei Maria da Penha.

A atuação rápida e eficaz dos policiais militares foi fundamental para garantir a segurança da vítima e dar encaminhamento legal ao caso.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir