Influenciador é preso em Brasília por extorsão contra autoridades mineiras



A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR), prestou apoio à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um influenciador digital acusado de extorsão. A prisão foi realizada nesta quartafeira (18), em Brasília, onde o investigado reside atualmente. 

As investigações, conduzidas pela PCMG, apontam que o suspeito teria exigido R$ 100 mil de autoridades da cidade de Santa Luzia/MG, incluindo o prefeito, o vice-prefeito e secretários municipais.

 Em troca, o investigado prometia não divulgar conteúdos difamatórios, ameaçadores ou ofensivos em redes sociais e aplicativos de mensagens. Com base em elementos robustos colhidos e compartilhados pela Polícia Judiciária mineira, o DECOR/PCDF atuou no monitoramento e localização do investigado, viabilizando o cumprimento da ordem judicial expedida pela Justiça de Minas Gerais. 

O suspeito foi preso no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília, e permanece à disposição do Poder Judiciário. A ação reforça o compromisso da PCDF com a cooperação interfederativa e com o enfrentamento de crimes que utilizam o alcance digital como meio de coagir, difamar ou extorquir agentes públicos e cidadãos.

 A operação é resultado da integração entre as Polícias Civis do Distrito Federal e de Minas Gerais, demonstrando a eficiência das Polícias Judiciárias no combate a crimes que ultrapassam fronteiras estaduais.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir