PCDF desarticula grupo que fraudava sistema interno de órgão distrital




Na manhã desta segunda-feira, 15 de setembro de 2025, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR), deflagrou a Operação “Invasor Oculto”. 

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas regiões de Águas Claras, Área Central de Brasília e Paranoá, ocasião em que foram recolhidos dispositivos digitais, que passarão por perícia. 

As investigações, baseadas em análise de vestígios digitais, revelaram que um grupo vinha promovendo, há mais de três anos, alterações indevidas em sistema interno de órgão distrital. 

O líder da associação criminosa utilizava credenciais de servidores, obtidas de forma clandestina, para realizar modificações com o objetivo de obter vantagens pessoais.

 Em razão do sigilo das investigações e para evitar exposição indevida, o nome do órgão afetado não será divulgado neste momento. 

A depender da conclusão dos trabalhos investigativos, os envolvidos poderão ser indiciados pelos crimes de falsidade ideológica, atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e invasão de dispositivo informático, entre outros, cujas penas, somadas, podem alcançar até 14 anos de reclusão. Ressalte-se que um dos investigados já possui antecedentes criminais e condenação criminal anterior.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir