Detran-DF realiza Operação Sossego em Águas Claras



 O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, na noite dessa terça-feira (11), mais uma edição da Operação Sossego, desta vez na Região Administrativa de Águas Claras. A ação ocorreu entre 21h e 23h e contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Durante a operação, as equipes de fiscalização de trânsito abordaram 160 motociclistas. Foram registradas cinco alcoolemias, cinco condutores inabilitados, duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) vencidas e duas motocicletas com alteração de característica original. Os agentes também autuaram um condutor por conduzir com a viseira do capacete em desacordo com a legislação, além de dez autuações diversas.

Entre as irregularidades mais recorrentes, destacaram-se dez motocicletas com o sistema de iluminação alterado e treze com escapamento irregular.

Efetivo

Para a execução da operação, o Detran-DF mobilizou vinte agentes de trânsito, distribuídos em dez viaturas, com o apoio de uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal.

Operação Sossego

A Operação Sossego é uma iniciativa do Detran-DF que tem como objetivo retirar de circulação motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, que provocam ruído excessivo e comprometem a segurança no trânsito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo com escapamento irregular é infração grave, sujeita à multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir