PCDF prende mulher que abandonou filhotes em uma via pública de Ceilândia

 


A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/PCDF), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (07/11), uma mulher de 69 anos pelo crime de maus-tratos a animais, após abandonar uma cadela e quatro filhotes em uma via pública de Ceilândia.


 O caso ganhou repercussão nas redes sociais, com a divulgação do vídeo que mostra o momento em que a autora desce de um veículo Renault Fluence preto, retira uma caixa contendo os animais e a deixa ao lado de um trailer fechado, fugindo em seguida. 

 Ao chegar ao local, a equipe da DRCA/PCDF constatou que dois filhotes já haviam morrido, apresentando sinais compatíveis com intoxicação ou envenenamento prévio, enquanto a cadela e dois filhotes sobreviventes foram resgatados e encaminhados à uma clínica de Ceilândia para atendimento veterinário, com apoio de protetoras independentes. 

 Durante o interrogatório, a mulher alegou que abandonou os animais porque a cadela havia fugido de casa e retornado prenhe, razão pela qual decidiu se desfazer da ninhada.

 A autora foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais (art. 32, §1º-A e §2º, da Lei 9.605/98), cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão, com o aumento de 1/6 a 1/3 em razão da morte de dois animais.

 A Polícia Civil do Distrito Federal reforça que o abandono é crime e que práticas como essa serão rigorosamente investigadas e punidas. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 197, opção 0 (zero), ou pelo WhatsApp (61) 98626-1197.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir