PCDF prende homem por tráfico de drogas na Operação Shark 33



A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD), da 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá, prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (24), um homem, de 45 anos, por tráfico de drogas, durante a Operação Shark 33. 

As diligências tiveram início após denúncias anônimas encaminhadas ao sistema da PCDF e por meio de relatos de moradores que compareceram pessoalmente à delegacia, informando sobre intensa atividade de tráfico de drogas na Quadra 20, do Paranoá.  

As denúncias apontavam que um homem, ligado à facção criminosa, teria vindo de São Paulo para atuar no tráfico local, utilizando uma distribuidora de fachada e mantendo arma de fogo na residência. Os relatos também indicavam grande circulação de usuários na via, causando temor aos moradores. 

Diante das informações, a equipe da SRD iniciou monitoramento in loco, quando foi possível constatar movimentações suspeitas, tanto por parte do investigado, quanto de usuários que frequentavam o endereço. 

Na data da operação, os policiais retornaram ao local e visualizaram o homem conversando com usuários, e com indícios de portar um volume na cintura, o que se confirmou ser um simulacro de arma de fogo.

 Ao se aproximarem para realizar a abordagem, os usuários fugiram e o traficante correu para dentro da residência. Os policiais o acompanharam e o flagraram tentando se desfazer de porções de cocaína na pia do banheiro. 

No quarto ao lado, foi localizado um simulacro de arma de fogo sobre a cômoda. Em continuidade à ação, as equipes realizaram buscas na casa e apreenderam um segundo simulacro, dois celulares, uma balança de precisão, cinco porções pequenas e uma porção maior de maconha, além de R$ 113, em espécie.

 Após os procedimentos de praxe, todo o material apreendido foi encaminhado à perícia. O homem foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 e recolhido à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/PCDF), onde permanece à disposição da Justiça. 

A Operação Shark 33 reforça o compromisso da 6ª DP com a segurança pública e com a repressão qualificada ao tráfico de entorpecentes no Distrito Federal.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir