PRF prende feminicida em fuga na BR-020, em Formosa/GO



Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, nesta terça-feira (25), um homem de 39 anos suspeito de cometer feminicídio em São José do Rio Preto/SP. O crime ocorreu na segunda-feira (24), e a prisão — realizada menos de 24 horas depois — foi possível graças à atuação rápida e integrada das equipes da PRF de São Paulo e do Distrito Federal. O suspeito foi localizado em fuga pela BR-020, em Formosa/GO, justamente no Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher.

Os policiais já estavam monitorando a possível rota de fuga do suspeito quando receberam a informação de que ele poderia estar transitando pela BR-020, sentido Brasília/DF–Formosa/GO. Minutos depois, as equipes localizaram o veículo indicado e deram ordem de parada. O condutor demorou alguns instantes para obedecer, mas acabou estacionando à frente. Ao sair do carro, colocou as mãos na cabeça e declarou que “tinha perdido”, momento em que recebeu voz de prisão.

Ao ser questionado se sabia o motivo da abordagem, o homem afirmou que sim e confessou o crime. Ele relatou aos policiais que estava com uma mulher em um motel em São Paulo quando, segundo sua versão, ocorreu uma discussão. O suspeito afirmou ter atacado a vítima e a enforcado. Após perceber que ela não apresentava sinais vitais, deixou o local dizendo que retornaria, mas foi para casa, recolheu seus pertences e comunicou a familiares que iria embora, sem explicar o motivo.

Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram um mapa do Brasil. O homem disse que pretendia seguir para o Nordeste, onde gostaria de “ver o mar antes de se entregar à polícia”.

O homem foi encaminhado à Polícia Civil de Formosa/GO para as providências legais

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir