PCDF prende homem por furtos de baterias de antenas de telecomunicações



 Nos dias 27 e 28 de novembro de 2025, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 35ª DP, com o apoio da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e da Polícia Rodoviária Federal de Goiás (PRF/GO), deflagrou a Operação Voltaica. A operação teve como objetivo o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 42 anos, na cidade de Ceilândia/DF, e o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Anápolis/GO.

 A investigação, que durou cerca de 4 meses, apurou que o suspeito, um funcionário terceirizado responsável pela instalação de equipamentos em antenas de empresas de telecomunicações, furtava baterias de alto valor, avaliadas em aproximadamente R$ 12.000,00 cada. 

A PCDF identificou ao menos cinco furtos de baterias cometidos por este homem, além de outras 15 ocorrências registradas, todas de furto de baterias de uma empresa de telefonia, entre fevereiro e julho de 2025. 

Os furtos ocorreram no Distrito Federal e em cidades do entorno, com o mesmo modo operandi, e há notícias de furtos semelhantes envolvendo outras empresas de telecomunicações.

 O prejuízo causado à empresa mencionada ultrapassa os R$ 200.000,00, sem contar os danos aos consumidores pela interrupção dos serviços prestados. 

O suspeito, que já possuía um histórico de envolvimento em crimes, foi preso e está à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de furto qualificado. A PCDF continua a apuração dos fatos para identificar outros possíveis envolvidos.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir