PCDF prende acusado de comercializar armas de fogo em Brazlândia



Na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 18ª Delegacia de Polícia de Brazlândia, cumpriu dois mandados de busca e apreendeu oito armas de fogo durante operação que apura comércio ilegal de armamento. 

Os mandados foram cumpridos em uma fazenda, às margens da BR-080, em Brazlândia, e em uma residência, localizada em Vicente Pires. 

O armamento foi encontrado na fazenda, totalizando quatro espingardas, dois revólveres e duas pistolas, além de munições, acessórios de armas de fogo e um couro de onça-pintada. 

O homem investigado foi localizado em Vicente Pires e preso em flagrante. Ele já havia sido investigado anteriormente por receptação de veículo roubado e por ameaças cometidas com uso de arma de fogo. Apesar de possuir certificado de CAC, mantinha armas sem registro. 

A investigação teve início a partir de denúncia anônima, encaminhada ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), e foi fortalecida ao longo das últimas duas semanas pela equipe da 18ª DP. A operação contou também com a atuação da Divisão de Apoio Logístico Operacional (Dalop/PCDF). 

Os mandados foram expedidos pelo Juiz de Garantias do TJDFT, a pedido da PCDF. O cumprimento das ordens judiciais contou com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA) da PCDF.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir