PMDF resgata filhote de tatu em residência no Lago Sul



Na manhã desta terça-feira (11), o Batalhão de Policiamento Militar Ambiental (BPMA) resgatou um filhote de tatu que havia entrado em uma residência no Condomínio Village da Alvorada, no Lago Sul.

O proprietário do imóvel acionou a Polícia Militar ao perceber o animal próximo ao portão de entrada. Ao chegar ao local, a equipe do BPMA realizou a captura de forma segura, constatando que o animal era um filhote, sem sinais aparentes de ferimentos.

Considerando a pouca idade e a necessidade de cuidados especializados, o tatu foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade de Brasília (HFAUS), onde passará por avaliação e tratamento para posterior reintegração ao seu habitat natural.

O BPMA reforça que o tatu é uma espécie nativa do Cerrado e desempenha importante papel no equilíbrio ambiental, contribuindo para o controle de insetos e a manutenção da saúde do solo. A orientação é que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população não tente capturá-los e acione o batalhão pelo telefone 190 ou pelo contato da PMDF.


Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir