PMDF salva tamanduá-mirim e devolve animal à natureza no Guará



Na madrugada desta segunda-feira (10), um tamanduá-mirim foi resgatado por policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) após ser encontrado em via pública no Setor de Chácaras Lúcio Costa – Setor de Inflamáveis no Guará/DF.

O animal, que aparentava estar desorientado, corria risco de ser atropelado. Acionada, a equipe do BPMA chegou rapidamente ao local e realizou o resgate com o cuidado e a técnica que caracterizam o trabalho dos policiais ambientais.
Com o uso de equipamentos apropriados e procedimentos seguros, os militares conseguiram resgatar o tamanduá. Após avaliação, foi constatado que o animal estava sem ferimentos aparentes e em boas condições de saúde.
O tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) foi então devolvido ao seu habitat natural, em área de vegetação segura, onde pôde retomar seu caminho em liberdade.

A ação reflete o compromisso da Polícia Militar do Distrito Federal com a preservação da vida e a proteção da fauna silvestre — uma missão silenciosa, mas essencial, que reforça o papel do BPMA como guardião do equilíbrio entre o homem e a natureza

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir