CORPATRI deflagra Operação Carga Pesada

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI), deflagrou, nesta data (28/01), a Operação Carga Pesada, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por um sofisticado esquema de estelionato envolvendo desvio de cargas e lavagem de dinheiro. 

As investigações apuraram que os criminosos utilizaram uma empresa de fachada, documentos falsos e plataformas digitais de frete para desviar aproximadamente 130 toneladas de feijão, causando um prejuízo superior a R$ 405 mil a uma empresa do setor alimentício.

 Durante a ação policial, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nas cidades de Uberaba/MG e Goiânia/GO, resultando na captura dos principais investigados. Além disso, um quarto indivíduo, que possuía mandado de prisão preventiva em aberto por outro processo, também foi localizado e preso durante as diligências.

 A Justiça também determinou o bloqueio judicial de valores no montante de R$ 405.334,20, quantia correspondente ao prejuízo causado à vítima, com o objetivo de assegurar a futura reparação do dano. 

As investigações revelaram que o grupo atuava de forma estruturada, com divisão de tarefas: um dos presos era responsável pela negociação fraudulenta do transporte da carga; outro, pela utilização de empresa de fachada para dar aparência de legalidade às operações; e outro, pela dispersão e ocultação dos valores ilícitos obtidos.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir