Operação Vigilância Integrada: autor de furto em interior de veículos na Asa Norte é preso
Na tarde de quinta-feira, 29, as forças de segurança do Distrito Federal deflagraram a Operação “Vigilância Integrada”, resultado da atuação coordenada entre a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Seção de Investigação Geral (SIG) da 2ª DP (Asa Norte) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com o apoio de equipe do 3º BPM, com foco na repressão qualificada a crimes patrimoniais registrados na região da Asa Norte.
A operação policial teve início a partir da análise técnica de imagens de segurança relacionadas a furtos em interior de veículos, ocorridos na SQN 403. O rápido compartilhamento de informações entre as forças policiais possibilitou a identificação de um dos autores de 27 anos (morador em situação de rua e que já havia sido preso em flagrante por furto de cabos de energia); bem como, o levantamento de seus deslocamentos habituais na região.
Durante as diligências realizadas ao longo do período vespertino, policiais civis localizaram o suspeito nas imediações do CLN 402. Diante da necessidade de uma abordagem segura e eficiente, foi solicitado o apoio imediato da Polícia Militar, que prontamente atendeu a demanda.
A ação integrada culminou na abordagem, identificação e condução do autor à 2ª DP, onde foram adotadas todas as providências legais cabíveis, resultando na lavratura de seu Auto de Prisão em Flagrante.
A Operação Vigilância Integrada evidencia, de forma clara, a relevância da atuação conjunta entre a PCDF e a PMDF, demonstrando que o trabalho conjunto potencializa os resultados, otimiza o tempo de resposta Estatal e fortalece a segurança da comunidade.
A atuação técnica investigativa, aliada ao patrulhamento ostensivo e a pronta resposta operacional, foi decisiva para a rápida elucidação dos fatos.
Comentários
Postar um comentário