EM MENOS DE 30 DIAS, MENOR É APREENDIDO DUAS VEZES POR ATO INFRACIONAL ANÁLOGO AO CRIME DE ROUBO EM PLANALTINA
A Polícia Militar do Distrito Federal, atuou em duas ocorrências distintas de atos infracionais análogos ao crime de roubo, registradas nos dias 5 e 26 de janeiro de 2026, na região de Planaltina/DF, sendo constatado que um dos menores apreendidos participou de ambos os delitos, já possuindo, inclusive, mandado de busca e apreensão em aberto.
No dia 5 de janeiro de 2026, durante patrulhamento na área central de Planaltina, a equipe policial foi abordada por um vigilante do setor, que relatou ter sido vítima de roubo praticado por dois jovens armados com faca. Segundo a vítima, os autores subtraíram seu aparelho celular após agressões físicas, ocasião em que acreditou, inclusive, que poderia morrer em razão da violência empregada. Diante das características repassadas, o GTOP 34 intensificou o patrulhamento na região.
Durante a ação, a equipe visualizou dois jovens nas proximidades de uma residência já conhecida pelo consumo de entorpecentes. Durante a abordagem, foram localizados materiais utilizados para acondicionamento de drogas, e, um aparelho celular com as mesmas características do bem subtraído no roubo, facas, substância entorpecente e uma balança de precisão. O aparelho foi posteriormente reconhecido pela vítima como sendo de sua propriedade.
No decorrer da apuração, apurou-se que o adolescente se encontrava em situação de internação anterior, sem retorno à unidade, havendo contra ele mandado de busca e apreensão em aberto. O menor foi conduzido à DCA.
Já no dia 26 de janeiro de 2026, durante patrulhamento tático na região da Vila de Fátima, em Planaltina, o GTOP 34 visualizou dois menores em atitude suspeita, sendo que um deles dispensou um aparelho celular ao perceber a aproximação da viatura policial. Após a abordagem e averiguação, constatou-se que o objeto tratava-se de um celular roubado no dia anterior, por meio de emprego de faca
Comentários
Postar um comentário