PMDF novamente flagra supressão de vegetação nativa e parcelamento irregular de solo no Café Sem Troco



A equipe do Grupamento de Operações no Cerrado, do Batalhão de Policiamento Rural, realizava patrulhamento na região do Café Sem Troco, área onde, no último dia 22, a mesma equipe já havia flagrado a supressão de vegetação nativa e indícios de parcelamento irregular do solo.

Nesta data, 26, ao se aproximarem do local, os policiais observaram dois indivíduos que empreenderam fuga em meio à vegetação, sendo que um deles foi alcançado e detido.

No ponto de onde os suspeitos se evadiram, foi constatada supressão recente de vegetação nativa, com o abatimento de diversos exemplares de barbatimão, sucupira, embaúba, pequizeiros, entre outras espécies do cerrado.

Os policiais também verificaram o piquetamento da área e a construção de barracões de lona, características compatíveis com parcelamento irregular de solo público, atingindo uma área estimada em aproximadamente 10 hectares.

Durante a ocorrência, foram apreendidos alguns metros de arame farpado e uma enxada, possivelmente utilizados na prática criminosa.

Diante dos fatos, o indivíduo, de 42 anos, juntamente com os materiais apreendidos, foi conduzido à 30ª Delegacia de Polícia, onde foi registrado o flagrante pelos crimes de esbulho possessório e crime contra a flora. O suspeito não possui passagens anteriores pela polícia

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir