Chuva: no DF agosto registra volume acima da média mensal em apenas 2h

Os brasilienses têm encarado dias chuvosos no Distrito Federal, nesta última semana de agosto. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as estações meteorológicas registraram um volume de chuvas acima da média esperada para o mês, que é de 16,3 mm. Em Brazlândia, no intervalo de 2h na tarde desta terça-feira (29/8), choveu 20,6 mm. Para esta quarta-feira (30/8), a previsão é de céu nublado e chuvas com chance de rajadas de vento e trovoadas.
De acordo com o Inmet, nas últimas 24h - entre às 8h de terça-feira (29/8) e às 8h de quarta-feira (30/8) - a estação meteorológica de Brazlândia registrou 46,8 mm de chuva. No Paranoá, o volume também ficou acima da média em um curto prazo de tempo. A estação local marcou 36,6 mm.
Meteorologista do Inmet, Kleber Souza destaca ainda que a estação de Brazlândia foi a que registrou maior volume de chuvas neste mês, com 71,8 mm. Enquanto no Plano Piloto, o registro foi de 21 mm de chuvas, também maior que a média climatológica que é de 16,3 mm.

O especialista ressalta que a média foi superada em todas as estações do DF. “Devem ocorrer chuvas até sábado (2/8), mas acredito que a partir de amanhã deve reduzir o volume e aumentar as temperaturas máximas”, avalia Kleber.

Para esta quarta-feira (30/8), o dia começou com céu nublado, após uma madrugada chuvosa. No decorrer do período, pode ocorrer mais chuvas. “De tarde, devido ao aquecimento, pode ter chuvas com rajadas de vento e trovoadas”, ressalta Kleber. A temperatura máxima no DF pode chegar a 26°C, enquanto a mínima registrada pela manhã foi de 18°C. A umidade relativa do ar deve variar entre 55% e 95%.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir