Operação da PCDF resulta na prisão do maior traficante de drogas do Incra 8 em Brazlândia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 18ª Delegacia de Polícia (DP), realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas no Distrito Federal.
Após dois dias de monitoramento contínuo, os agentes cumpriram mandato de busca e apreensão e realizaram a prisão em flagrante do principal traficante de drogas atuante no Incra 8, em Brazlândia.
A prisão ocorreu na residência do suspeito. Durante a ação, foram apreendidos oito quilos de substâncias ilícitas, incluindo maconha, cocaína e haxixe.
Além do principal suspeito, foram presos também sua esposa e um terceiro indivíduo que auxiliava na manipulação e fabricação das drogas. Os três detidos possuem antecedentes criminais, ligados ao tráfico de drogas. Além disso, um dos envolvidos já fazia uso de tornozeleira eletrônica, em conformidade com medidas judiciais anteriormente propostas.
O Delegado-chefe da 18ª DP, Fernando Cocito, ressalta a eficiência e a rapidez do Núcleo de Plantão Judicial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), no auxílio às investigações. “Diante das razões fundamentadas apresentadas pela Polícia Civil, o mandado de busca foi expedido em poucas horas, ainda na madrugada, permitindo a eficácia da operação”, declarou.
De acordo com o delegado, o procedimento ocorreu em estrita conformidade com a legislação pertinente. O Código de Processo Penal (artigos 240 e seguintes) e a Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas) serviram como fundamentação legal para a expedição do mandado de busca e para a condução dos autuados. A PCDF reitera seu compromisso inabalável com a segurança da população do Distrito Federal e continuará a realizar ações de inteligência e operações táticas para combater todas as formas de criminalidade nas circunscrições do DF.
Comentários
Postar um comentário