CORPATRI deflagra operação contra grupo que furtava veículos no DF para usá-los em assaltos

Na quinta-feira (24) a PCDF, por meio da Coordenação de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (CORPATRI), deflagrou a operação QUALITI: foram cumpridos seis Mandados de Busca e Apreensão nas regiões de Samambaia, Taguatinga, Gama e Águas Lindas/GO. 
A ação é fruto de investigação conduzida pela CORPATRI desde abril deste ano. Conforme apuração, uma associação criminosa vinha praticando furtos de veículos pertencentes a locadoras de automóveis para posterior adulteração e emprego em roubos. Segundo os investigadores, pelo menos três veículos teriam sido furtados nas regiões do Setor de Indústrias e Santa Maria, e um deles estaria ligado a roubos realizados em Taguatinga e Samambaia. 

Até o momento três integrantes do grupo, responsáveis pela adulteração, receptação e emprego dos veículos nos crimes de roubo já foram identificados, e presos. Dois veículos subtraídos já foram localizados: um no estado de Mato Grosso; o outro, na região de Samambaia, onde foi empregado em um assalto.

 As buscas realizadas nesta manhã tinham como objetivo localizar outros veículos usados nos crimes, além de instrumentos e objetos que comprovem o envolvimento dos demais autores. Um automóvel foi apreendido, identificado como o carro empregado pelos criminosos ao furtar a locadora de veículos. 

Os policiais encontraram, também, uma espécie de chave micha artesanal, utilizada para forçar a abertura de veículos. Os autores responderão pelos crimes de associação criminosa, furto, adulteração de sinal identificador, e roubo. Somadas, as penas podem chegar a 20 anos de reclusão.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir