Esplanada dos Ministérios será interditada nesta quinta (25/4)


A Esplanada dos Ministérios será fechada a partir das 23h59 desta quarta-feira (24/4). O bloqueio será nas vias S1 e N1, entre o Buraco do Tatu/L2 Sul e Norte e o 1º Grupamento de Bombeiro Militar. A medida visa garantir a segurança e a organização de ato público previsto para quinta-feira (25/4), quando grupos de povos indígenas vão marchar novamente na Esplanada dos Ministérios em direção ao Palácio do Planalto.

A reabertura das vias está prevista para ocorrer na noite de quinta-feira (25/4), após a dispersão do público e mediante avaliação de cenário por parte das autoridades de trânsito.

Como alternativa aos bloqueios, os motoristas poderão circular pelas avenidas L4 Sul e Norte, e nas vias S2 e N2 — que ficam atrás dos ministérios. Os estacionamentos dos prédios ministeriais serão fechados. Como alternativa para servidores públicos e colaboradores que trabalham na região, os demais bolsões de estacionamento ficarão disponíveis, como dos setores de Autarquia Norte e Sul.

Toda a região da Esplanada dos Ministérios será monitorada por meio de imagens de câmeras, drones e informações enviadas ao Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), que reúne 30 órgãos, instituições e agências do GDF, voltados para segurança, mobilidade, saúde, prestação de serviço público e fiscalização.

“Orientamos a população a estar atenta e evitar a região neste período. No mais, estamos trabalhando para que o trânsito seja impactado o mínimo possível”, ressalta o comandante de Policiamento de Trânsito, da Polícia Militar (PMDF), coronel Edvã Sousa..

Haverá reforço nas ações de policiamento na área central. A organização do trânsito ficará sob a responsabilidade da PMDF e do Departamento de Trânsito (Detran-DF).

Marcha
A previsão de concentração dos participantes do ato público está prevista para às 15h, no Eixo Ibero-Americano, de onde seguirão pelo Eixo Monumental até a Esplanada. O deslocamento se dará com a utilização das três faixas à esquerda da Via S1, que serão ocupadas pelos participantes do movimento e uma linha de policiais militares, que farão a segurança dos participantes. À medida em que a marcha se deslocar, a via será liberada para o trânsito de veículos.

As autoridades de trânsito pedem aos motoristas que puderem que evitem transitar pela região, buscando vias alternativas como o Parque da Cidade e a Via S2.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir