Gato vítima de maus-tratos em Taguatinga é resgatado pela PCDF


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), resgatou um gato que era vítima de maus-tratos na região de chácaras de Taguatinga. O animal foi encontrado após a equipe receber um vídeo que mostrava o felino suspenso por um fio enrolado no pescoço.

O gato, que apresentava sinais de caquexia (desnutrição extrema), infestação por carrapatos, marcas no pescoço, fome e sede, foi levado ao hospital veterinário público e depois internado em uma clínica na Asa Sul para tratamento e recuperação.

Os suspeitos do crime foram intimados e serão ouvidos na delegacia nesta quarta-feira (24). “O crime de maus-tratos contra animais está previsto no artigo 32, §1-A, da Lei Ambienta e tem pena prevista de reclusão de dois a cinco anos, destaca o delegado-chefe da DRCA, Jônatas Silva.

A DRCA reforça o compromisso com a proteção animal e solicita à população que denuncie qualquer caso de maus-tratos na sede da DRCA ou por meio do Disque-Denúncia (197)

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir