PCDF prende traficantes que encomendavam drogas via sedex


Na manhã da última sexta-feira (26), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª DP, deflagrou a Operação Bad Delivery 2 e prendeu dois homens, de 24 e 51anos, pelo crime de tráfico de drogas interestadual. A operação teve início após a Receita Federal identificar, com a ajuda de cães farejadores, duas encomendas suspeitas nos Correios, via sedex. 

As caixas continham substâncias ilícitas e tinham como destino Samambaia/DF. Cientes da situação, os policiais da 15ª DP decidiram acompanhar as entregas das encomendas. Na primeira entrega, o destinatário, de 51 anos, foi preso em flagrante em sua residência, em Samambaia Sul, após receber a caixa com 139 ampolas de anabolizantes. Já na segunda entrega, o destinatário, de 24 anos, não estava em casa. No entanto, a encomenda foi recebida por sua mãe, e após investigações, os policiais descobriram que o investigado trabalhava em uma loja, em Vicente Pires. Ele foi preso no local e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A caixa que ele encomendou continha 200 g de MDMA. Após a prisão dos dois envolvidos, eles foram encaminhados à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça. “Caso condenados, a pena pode chegar a 15 anos de reclusão, podendo ser aumentada de 1/6 a 2/3 por se tratar de tráfico interestadual”, destaca o chefe da 15ª DP, delegado João Ataliba Neto. 
A Operação Bad Delivery 2 demonstra o compromisso da PCDF no combate ao tráfico de drogas e na proteção da sociedade. A PCDF reforça a importância da denúncia de atividades suspeitas pelo Disque-Denúncia (197) ou diretamente nas unidades policiais de todo o DF.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir